Médicos aceitam proposta de convenção coletiva do Sindihospa
A Luta

Médicos aceitam proposta de convenção coletiva do Sindihospa

Compartilhe

27/12/2018 00:00

Em assembleia realizada na tarde da última quarta-feira (26), na sede do Simers, médicos prestadores de serviço como celetistas em hospitais e clínicas da Capital autorizaram a proposta de convenção coletiva de trabalho enviada pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre ( Sindihospa). Conforme o acordo, o reajuste ficou no percentual de 3,5% retroativo a 1º de julho de 2018, relativo ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período de 1º de julho de 2017 a 30 de junho de 2018. 

O novo acordo será implementado a partir de janeiro do próximo ano. Já as diferenças salariais decorrentes do ajustamento, serão quitadas nas folhas de pagamento do mês de fevereiro. As partes se comprometem em retomar as negociações na data de 1º de julho de 2019.  

Os hospitais envolvidos na convenção coletiva são: Moinhos de Vento, Mãe de Deus, São Lucas, Hospital de Clínicas, Ernesto Dornelles, Porto Alegre, Vila Nova, Cristo Redentor, Fêmina, Nossa Senhora da Conceição e Hospital da Criança Conceição.


Tags: Acordo coletivo Sindihospa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política