MUHM retoma projeto Maturidade Ativa
A Vida

MUHM retoma projeto Maturidade Ativa

Compartilhe

22/03/2024 11:02


O Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), mantido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), retomou o projeto Maturidade Ativa, trazendo como primeira atividade a palestra: “Dengue: o que precisamos saber”, com o médico da equipe de doenças transmissíveis da Vigilância em Saúde da Capital, Benjamin Roitman.  O evento ocorreu nesta quarta-feira, 20, na sede do museu, localizado  na Avenida Independência, 270, em Porto Alegre.



A exposição, apresentada para cerca de trinta pessoas, contou com a presença da primeira-dama da Capital, Valéria Leopoldino. Para a primeira-dama, tratar de assuntos que contribuem auxiliando a população é gratificante. “Abordar a dengue, é importante para a prevenção e pelos cuidados que podemos tomar em nossas casas.”, disse.



Criado em 2018 com o objetivo levar informação, conscientização e prevenção, à sociedade, o Maturidade Ativa, ocorrerá mensalmente. Será sempre na terceira quinta-feira de cada mês, às 15h, com entrada gratuita e com temas variados.

Participe!

Tags: Museu de História da Medicina (MUHM) Sociedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política