MUHM tem exposição em homenagem aos 125 anos da Faculdade de Medicina da UFRGS
Medicina

MUHM tem exposição em homenagem aos 125 anos da Faculdade de Medicina da UFRGS

Compartilhe

28/06/2023 16:33

Em homenagem a Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) — uma das mais importantes escolas médicas do País, o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) lançou a mostra “Faculdade de Medicina: 125 anos de História”, com um coquetel realizado nesta terça-feira, 28. A exposição tem entrada gratuita e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na Av. Independência nº 270.

A abertura foi conduzida pela presidente da Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (AAMUHM), Leonor Baptista Schwartsmann, e contou com a presença do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski; da diretora da Famed, Lucia Maria Kliemann; da vice-diretora, Andreia Biolo; do diretor-geral da Secretaria de Educação do Estado, Paulo Burmann; do presidente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Fospa), Gilberto Schwartsmann; além de médicos e representantes de diversas entidades ligadas ao setor.

Quem for até a sede do Muhm, vai conferir o acervo que traz aspectos da formação dos alunos e sua relação com a instituição, responsável pela entrega do diploma a mais de dez mil e quinhentos alunos ao longo da trajetória. Homens e mulheres que também se destacaram em diferentes áreas, como literatura, jornalismo, gestão pública e política.

Serviço

O que: Exposição “Faculdade de Medicina: 125 anos de História”;

Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h;

Onde: Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm) - Av. Independência nº 270;

Entrada gratuita.

 

Tags: UFRGS Museu de História da Medicina (MUHM) Exposição MUHM AAMUHM História da medicina Famed UFRGS Faculdade de medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política