Núcleo Acadêmico do Simers e Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Passo Fundo iniciam tratativas para formalizar parceria institucional
Vida

Núcleo Acadêmico do Simers e Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Passo Fundo iniciam tratativas para formalizar parceria institucional

Compartilhe

25/08/2023 15:41

Na sexta-feira,25, a diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, e a presidente do Núcleo Acadêmico (NAS), Júlia Adames, reuniram-se com o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social de Passo Fundo, Rafael Bortoluzzi, para apresentação das ações sociais promovidas pelo NAS em todo o RS, e que no fim de semana, dia 26, estará promovendo mais uma edição do Trote Solidário, campanha que visa fomentar a doação de alimentos não perecíveis, sangue, tampinhas plásticas e inclusão junto ao Redome, cadastro nacional de doadores voluntários de medula óssea.

Em Passo Fundo, Júlia Adames explicou como se dará a segunda edição do Trote, que em 2023 completa 15 anos de existência. Dando seguimento ao processo de ampliação de ações do Núcleo junto aos municípios gaúchos, as diretoras encaminharam com Bortoluzzi o pedido de formalização de parceria institucional entre o Simers e o Município, a fim de que sejam intensificadas as ações sociais na cidade, e que a partir de um período próximo contará com a participação mútua da Secretaria e do NAS.

O Trote Solidário ocorre a partir das 9h até 18h, em lojas específicas das redes supermercadistas Zaffari, Grenal, StockCenter e Comercial Zaffari. As doações de sangue podem ser feitas no Hemopasso, no Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) ou em outros serviços similares junto aos hospitais da cidade. A doação de tampinhas poderão ser destinadas à ONG Amor.

Tags: Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Prefeitura de Passo Fundo responsabilidade social Trote-Passo Fundo_NAS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política