Núcleo Acadêmico Simers se reúne para alinhar ações do Trote Solidário 2023/2
Defesa

Núcleo Acadêmico Simers se reúne para alinhar ações do Trote Solidário 2023/2

Compartilhe

10/08/2023 18:17

O Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), reuniu-se na noite de quarta-feira, 9, para alinhar as ações e propostas em benefício da organização da 24 edição do Trote Solidário que tem início na próxima segunda, 14.

A expectativa deste ano é bater recorde de arrecadação e seguir o propósito de fazer o bem para o próximo. “A ação é muito especial, contamos com arrecadação de alimentos, doação de sangue, tampinhas e cadastro de doação de medula óssea, com intuito de ajudar quem mais precisa. Esperamos bater o recorde nesta edição de 15 anos de iniciativa tão bacana que é o trote”, observa , a presidente do NAS, Júlia Adames.

O vice-presidente do Núcleo, João Pedro, reforça a expectativa de atingir novos números. “Está todo mundo animado para atingir mais pessoas com o Trote Solidário e fazer o melhor possível em cada edição”, disse.

A arrecadação dos donativos seguem sendo nas principais redes de supermercados de cada cidade, que serão oficialmente divulgadas nos próximos dias. Além da Região Metropolitana, as cidades do interior também estão definindo ações, ao longo desta semana.

Nas edições anteriores foram obtidas aproximadamente 27 toneladas de alimentos, cerca de 700 bolsas de sangue doadas, e 1.900 Kg de tampinhas de plástico. O Trote solidário chega a sua 24 edição fortalecendo as parcerias com Banco de Alimentos, Banco de Livros, Fleming e Instituto do Câncer Infantil, além de diversos Hemocentros, Bancos de sangue e instituições sociais por todo Rio Grande do Sul.

Tags: Medicina Médicos Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política