Núcleo de Pediatria do Simers fala sobre prevenção de acidentes com crianças no projeto Maturidade Ativa
Vida

Núcleo de Pediatria do Simers fala sobre prevenção de acidentes com crianças no projeto Maturidade Ativa

Compartilhe

22/06/2023 16:29

Para mostrar a importância dos cuidados com netos e a prevenção de acidentes, o coordenador do Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Daniel Wolff, foi o palestrante convidado do evento Maturidade Ativa, realizado na manhã desta quarta-feira, 22. O evento aconteceu na sede do Museu de História da Medicina do RS (Muhm), na Capital, com a presença da coordenadora-geral da Associação de Amigos do Museu de História da Medicina do RS (AAMUHM), Simone Corrêa, da museóloga Ângela Pomatti e da historiadora Glaucia Kulzer.

Em sua fala, Daniel destacou que as pequenas atitudes podem salvar vidas. “É comum que os avós cuidem dos netos, não só durante as férias escolares, mas para que os pais possam trabalhar. No entanto, é importante ter em mente algumas medidas de prevenção de acidentes ao cuidar das crianças, para evitar afogamentos, queimaduras e engasgos”, afirma Wolff.

Segundo o coordenador do Núcleo de Pediatria do Simers, a palestra também faz parte de uma série de ações da entidade, visando alertar a população sobre a necessidade de garantir que a criança possa brincar com liberdade e, principalmente, segurança. “A área de serviço e a cozinha não são lugares adequados para as crianças, pois elas podem ingerir produtos de limpeza ou, até mesmo, se ferir com panelas. Por isso, a casa onde vive a criança deve ser inspecionada para que seja uma zona de conforto”, destaca.

Maturidade Ativa

O projeto Maturidade Atividade é promovido pelo Muhm e pela AAMUHM, uma iniciativa criada em 2020 e voltada para pessoas com idade a partir de 60 anos. O objetivo é promover ações em saúde, cultura, experiências de gerações e a ressignificação da qualidade de vida dos idosos. São atividades mensais e que, além de palestras, também contam com lives e conteúdos com médicos, especialistas e profissionais de diversas áreas.

Para mais informações, acesse o site www.muhm.org.br.

 

Tags: Museu de História da Medicina (MUHM) prevenção Criança AAMUHM Maturidade Ativa amigos do museu

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política