Plataforma do Simers facilita acesso a vagas de trabalho
A Luta

Plataforma do Simers facilita acesso a vagas de trabalho

Compartilhe

23/08/2018 13:54

MedMercado-vagas-de-emprego-SimersEncontrar espaços de trabalho é um desafio frequente para os médicos. Nem sempre as vagas disponíveis se encaixam na agenda ou no perfil de cada profissional. Até porque muitos deles têm a necessidade de conciliar mais de um emprego: em média, 28,7% dos médicos gaúchos com até 35 anos têm quatro ou mais vínculos empregatícios, segundo a pesquisa “Jovens Médicos”, realizada pelo Simers. Para auxiliar e facilitar a busca, o Simers oferece a plataforma MedMercado. Trata-se de um banco de dados que permite filtrar as vagas disponíveis para cada especialidade em todas as regiões do Estado. O serviço é exclusivo para médicos associados e pode ser acessado na área restrita do site do Simers – no item “Empregos e Vagas”. Importante: o MedMercado do Simers não tem relação com o site www.medmercado.com.br, que oferece anúncios de classificados para a área da Saúde.  

Conte com o Simers para montar e atualizar seu currículo

Montar um bom currículo é fundamental para quem busca novas oportunidades de trabalho – e também para quem está focado na pesquisa e na carreira acadêmica. Mas qual seria a melhor forma de elaborá-lo? Quais certificações ou documentos contam para torná-lo mais atraente? Vale a pena incluir a participação em seminários, grupos e associações ou atividades voluntárias? Pensando em dúvidas como essas, o Simers oferece aos associados o serviço de elaboração de currículos gratuitamente. Você disponibiliza os documentos e as informações necessárias – e o Simers se encarrega de organizar e atualizar tudo. Para solicitar o seu, acesse este link, selecione a opção desejada, preencha o formulário com os dados solicitados que a equipe entrará em contato o mais breve possível. São três modalidades disponíveis: Currículo Profissional, confecção de Currículo Lattes e Atualização de Currículo Lattes. Currículo profissional: é o modelo tradicional de currículo que costuma ser exigido em processos seletivos de hospitais, clínicas, etc. Sua função é informar, de maneira rápida e eficiente, a formação acadêmica, as principais experiências profissionais e dados pessoais do candidato. Conte com o Simers para montar o seu da maneira mais adequada – e sem perder tempo. Currículo Lattes: é o currículo-padrão da área acadêmica, essencial para cientistas, pesquisadores, professores, acadêmicos de mestrado e nível superior em geral. Costuma ser exigido nos processos de seleção para bolsas de estudo ou de pesquisa. Fazer o Currículo Lattes, no entanto, não é tarefa simples. É necessário tempo e uma certa familiaridade com a Plataforma Lattes, que funciona de forma 100% online, vinculada ao sistema do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  
Tags: Vagas de emprego Currículo MedMercado

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política