Porto Alegre: avançam as negociações entre o Simers e Prefeitura pela valorização dos médicos municipários
Defesa

Porto Alegre: avançam as negociações entre o Simers e Prefeitura pela valorização dos médicos municipários

Compartilhe

10/10/2023 16:45

Na segunda reunião da mesa de negociação pela valorização dos médicos municipários, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e a Prefeitura de Porto Alegre avançam nas tratativas, iniciadas desde o início da atual gestão. A agenda aconteceu na manhã desta terça-feira, 10, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a presença do presidente e vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski e Marcelo Matias; o secretário de Saúde, Fernando Ritter; o secretário adjunto, Cesar Sulzbach; e o secretário adjunto de Administração e Patrimônio, Richard Dias.

Na oportunidade, o diretor-geral da Diretoria de Gestão de Pessoas, Demétrio de Souza Vasnieski, apresentou os números com os cálculos feitos para dar início ao realinhamento salarial dos cerca de 900 profissionais. “Enquanto os dados serão encaminhados para a apreciação do Executivo e encaminhados como uma proposta oficial e tão aguardada, vamos discutir os valores com os médicos municipários”, afirma o presidente do Simers.

Para o vice-presidente do Sindicato Médico, a continuidade das negociações dá início ao trabalho de recuperação da defasagem atual nos vencimentos dos municipários. “Teremos uma primeira proposta a ser levada para a categoria, para tornar os salários mais atrativos e garantir o atendimento à população”, destaca Matias.

Tags: médicos municipários de Porto Alegre médicos municipários saúde de Porto Alegre Porto Alegre valorização do médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política