Porto Alegre: Médicos municipários rejeitam proposta de criação de novas cargas horárias enviada pela Prefeitura
Defesa

Porto Alegre: Médicos municipários rejeitam proposta de criação de novas cargas horárias enviada pela Prefeitura

Compartilhe

21/12/2023 20:48

Os médicos municipários da Capital disseram não à proposta da Prefeitura Municipal que prevê a criação de novas cargas horárias para a categoria. A deliberação ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada de forma híbrida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na noite desta quinta-feira, 21, no auditório da entidade. A reunião foi coordenada pelo vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, com a presença dos diretores Ricardo Pedrini Cruz e Lizia Mota. 

A decisão foi resultado da análise e discussão da proposta enviada pela administração municipal, minutos antes da AGE. “Apesar de ter sido a primeira vez que a Prefeitura encaminhou algo concreto voltado aos médicos municipários, o documento não contempla a todos os profissionais, em suas diferentes cargas horárias, além de deixar de fora os aposentados. Por isso, vamos elaborar algo que não prejudique ninguém”, afirma o vice-presidente do Simers.

Desde 2020 o Sindicato Médico vem se mobilizando junto à atual gestão para garantir a recuperação de uma defasagem que chega a 30% nos honorários dos médicos estatutários de Porto Alegre. De lá para, já foram diversas reuniões com a Prefeitura e AGEs com os municipários, para garantir a valorização da categoria e uma assistência de qualidade à população.

Tags: Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre médicos municipários de Porto Alegre médicos municipários Valorização do trabalho médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política