Porto Alegre: Simers busca a recuperação salarial dos médicos municipários e vai levar proposta da SMS para AGE
Defesa

Porto Alegre: Simers busca a recuperação salarial dos médicos municipários e vai levar proposta da SMS para AGE

Compartilhe

14/11/2023 19:04

A recuperação salarial dos cerca de mil médicos municipários da Capital voltou a ser discutida entre o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS), na tarde desta terça-feira, 14. A agenda contou com a presença do presidente e do vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski e Marcelo Matias, da diretora de Porto Alegre da entidade, Alessandra Felicetti, e do diretor Ricardo Pedrini da Cruz, que ouviram a proposta apresentada pelo secretário Fernando Ritter e equipe.

De acordo Marcos Rovinski, o Simers vai levar as simulações de cargas horárias e remuneração aos municipários no próximo dia 21, quando os profissionais voltam a se reunir em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) híbrida, realizada pelo Sindicato. “Vamos aguardar a proposta oficial, a partir do que nos foi apresentado, para a apreciação e deliberação dos colegas. Estamos negociando desde 2020 com a atual administração e esperamos poder garantir a valorização tão aguardada aos médicos que atendem a população de Porto Alegre”, ressalta o presidente do Simers. 

Também participaram da reunião o secretário adjunto da Saúde, Cesar Sulzbach, e o secretário adjunto de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, Richard Dias.

Tags: Municipários Porto Alegre Porto Alegre saúde de Porto Alegre reposição salarial Valorização do trabalho médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política