Porto Alegre: Simers busca apoio da Cosmam para as demandas dos municipários
Defesa

Porto Alegre: Simers busca apoio da Cosmam para as demandas dos municipários

Compartilhe

14/08/2023 17:48

Dentro das ações do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) pela valorização dos médicos municipários da Capital, o presidente e o vice-presidente da entidade, Marcos Rovinski e Marcelo Matias, estiveram reunidos com o vereador José Freitas (REP), que também é presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 14, na Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA).

Os dirigentes do Simers fizeram um relato sobre as negociações que vêm sendo realizadas com a atual gestão de Porto Alegre há dois anos, para garantir o realinhamento na remuneração dos médicos municipários, a fim de corrigir a disparidade salarial existente. Para se ter uma ideia, quanto mais horas trabalhadas, menor o valor da hora pago aos profissionais.

“Não existe uma proporcionalidade no pagamento referente à carga horária, sem falar que os médicos terceirizados recebem duas vezes mais do que os médicos estatutários. Distorções que precarizam as relações de trabalho e estimulam a rotatividade dos profissionais, prejudicando o vínculo com a comunidade e a qualidade na assistência”, afirma Rovinski.

De acordo com Matias, a agenda com o presidente da Cosmam é fundamental para o fortalecimento do trabalho em prol dos mais de 900 médicos municipários da Capital. “Nos colocamos à disposição da Comissão, para o suporte nas pautas da Saúde e também para fornecermos todas as informações necessárias para que os médicos tenham o reconhecimento pela importância das atividades exercidas”, destaca o vice-presidente do Simers.

 

Tags: Municipários Porto Alegre médicos municipários Porto Alegre Comissão de Saúde e Meio Ambiente Câmara de Vereadores

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política