Porto Alegre: Valorização dos médicos municipários é discutida com vereador Janta
Defesa

Porto Alegre: Valorização dos médicos municipários é discutida com vereador Janta

Compartilhe

10/08/2023 15:44

A demandas dos médicos municipários da Capital foi tema de reunião do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) com o vereador Cláudio Janta (SD), realizada na tarde desta quarta-feira, 9, na Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA). Na oportunidade, o presidente da entidade, Marcos Rovinski, esteve acompanhado das diretoras Lizia Mota e Anice Metzdorf, que apontaram os principais pontos reivindicados pela categoria, que soma cerca de 900 profissionais.

Rovinski destacou que o Simers vem negociando com os gestores municipais há dois anos, para garantir o realinhamento salarial dos médicos, valorizando o trabalho e corrigindo disparidades existentes entre a remuneração dos estatutários e os chamados parceirizados — termo empregado pela Prefeitura para um tipo de terceirização. 

“O salário de médicos que realizam as mesmas tarefas não é o mesmo e os profissionais contratados por empresas chegam a receber duas vezes mais do que os concursados”, refere o presidente do Simers.

O presidente do Sindicato Médico também chamou a atenção para a importância do apoio dos vereadores ao movimento dos municipários, que atuam desde a atenção básica até os hospitais vinculados à administração da cidade. “Agradecemos a receptividade do vereador Janta, pois é muito importante que o Legislativo conheça a realidade dos médicos municipários de Porto Alegre e os problemas cruciais que afetam a categoria e, também, a população. Hoje, os médicos são os profissionais que mais se exoneram do serviço público devido aos baixos salários”, disse Rovinski.

Tags: Porto Alegre Municipários Porto Alegre médicos municipários Valorização do trabalho médico Plano de Carreira

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política