Rosário do Sul: Simers defende mais segurança aos médicos e divulga campanha Violência Não no Hospital de Caridade
Defesa

Rosário do Sul: Simers defende mais segurança aos médicos e divulga campanha Violência Não no Hospital de Caridade

Compartilhe

29/06/2023 19:40

Para garantir mais segurança aos médicos que atuam no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de uma reunião com a direção da instituição, nesta terça-feira, 27. Na oportunidade, o diretor do Interior do Simers, Luiz Alberto Grossi, foi recebido pelo provedor do hospital, o médico Agripino Azambuja de Oliveira, e o administrador Edemar Richter.

Grossi destacou a importância de promover ações que coíbam os episódios de agressão contra médicos e pediu providência dos gestores referente ao tema. “Sugerimos a instalação de um botão de pânico na emergência, o que foi bem recebido pelo provedor do hospital. Além disso, vamos agendar reunião com o Executivo, solicitando a contratação de mais médicos para reduzir a sobrecarga de trabalho destes profissionais, atendendo a demanda dos pacientes e agilizando o atendimento”, ressaltou o diretor do Simers.

Durante o encontro, Grossi também divulgou o material da campanha: “Violência, Não!”, iniciativa do Simers que existe desde 2020. “O objetivo é conscientizar a população e administradores da área sobre o aumento de casos de violência contra médicos e demais profissionais da Saúde, os quais estão na linha de frente da assistência justamente para cuidar de quem precisa”, afirma.

Tags: Segurança Violência na saúde Campanha Violência Não! Rosário do Sul Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política