S.O.S. Pediatria: Simers debate saúde pública com a vereadora da Capital
Medicina

S.O.S. Pediatria: Simers debate saúde pública com a vereadora da Capital

Compartilhe

28/03/2024 15:00

Para falar sobre a situação da pediatria no estado e divulgar o lançamento da campanha S.O.S. Pediatria, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou de uma agenda com a vereadora Lourdes Sprenger (MDB), nesta quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA). Na ocasião, Rovinski reforçou sobre as dificuldades enfrentadas no sistema público de saúde, especialmente no atendimento às crianças, com a chegada dos dias frios.

“O Núcleo de Pediatria do Simers criou a campanha S.O.S. Pediatria, para alertar a gestão municipal e estadual sobre o impacto das doenças respiratórias no inverno em um cenário tanto de diminuição de pediatras na rede de saúde como de redução de leitos. Isso é um problema sério e deve ser resolvido”, disse o presidente. 

Uma nova reunião dever ser agendada para aprofundar o tema.

Tags: Núcleo de Pediatria do Simers SOS Pediatria Criança Saúde pública

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política