Sessão de autógrafos do livro “Histórias médicas contadas por médicos” marca presença de cerca de 100 convidados no Farol Santander
Médico

Sessão de autógrafos do livro “Histórias médicas contadas por médicos” marca presença de cerca de 100 convidados no Farol Santander

Compartilhe

13/11/2023 14:01

Nem a chuva e os alagamentos causados pela tempestade que afetou a capital gaúcha no último fim de semana afastou o público da sessão de autógrafos da segunda edição da publicação “Histórias médicas contadas por médicos”, organizado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Museu de História da Medicina (MUHM). O evento contou com a presença do presidente Marcos Rovinski e membros da diretoria da Entidade médica, além dos autores das narrativas presentes da atual edição, além da diretora Isabel Constancia dos Santos, que representou a Associação de Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (AAMUHM).

A obra, que reúne 25 contos de 25 profissionais que estavam na linha de frente combatendo esse inimigo invisível e devastador, teve a sessão de autógrafos na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre no sábado, 11, no Espaço Praça dos Cofres, no Farol Santander, localizado no Centro Histórico. “Quando estávamos definindo o tema para este ano, a escolha veio naturalmente. Decidimos homenagear a categoria médica, que cumpriu sua missão honrando a Medicina e a vida,  agindo com determinação frente a um inimigo cruel e desconhecido”, explica o presidente do Simers, Marcos Rovinski.

Os 25 médicos que integraram esta edição são: Alexandre Moch, Andre Campos Cunha, Bruno Schaeffer, Carlos Humberto Ceresér, Cristina Boeira da Silva, Daniel Sauer Wolff, Dido Eliphas Leão de Alencar, Fernando Lejderman, Germano Mostardeiro Bonow, Graziela Stein de Vargas, Ilceo Carlos Mergen, Ivan Carlos Ferreira Antonello, Joana Stela Rovani de Moraes, Justo Antero Sayão Lobato Leivas, Leandro Ioschpe Zimerman, Léo Airton Trombka, Livia Biason, Manoel Luiz Morales Varela, Marco Antônio Silveira Funchal, Milton Pokorny, Naida Dellamora Degrazia, Nathalia Bobrowski Richter, Renato Soares Gutierrez, Thiana de Aguiar de Linhares e Vilma Cidade da Silva. 

Os interessados na obra, e que não conseguiram ainda adquirir o livro, podem contatar o Simers pelo WhatsApp: (51) 98242.1600 e/ou também realizar a aquisição nas sedes do Simers em Porto Alegre, no bairro Petrópolis, além de Santa Maria (Sindomed), Rio Grande (Simerg) e nas Delegacias Regionais de Passo Fundo e Pelotas. O custo da obra literária é de R$ 59,90, e pode ser pago via PIX ou cartão de crédito/débito.

 

Simers (Sede)

Rua Coronel Corte Real, 975

Bairro Petrópolis

Porto Alegre

(51) 3027.3737


Sindomed (Santa Maria)

Rua Pinheiro Machado, 2380 - Bloco 4 - Sala 403 (Centro Comercial Pinheiro Machado)

Bairro Centro

Santa Maria

(55) 3223.5011

 

Simerg (Rio Grande)

Rua Barão de Cotegipe, 443 - Sala 1014 (Edifício Porto de Gale Business)

Bairro Centro

Rio Grande

(53) 3232.8911

 

Simers (Pelotas)

Rua 7 de Setembro, 160 - Sala 1103 (Edifício Albert Einstein)

Bairro Centro

Pelotas

(53) 3028.2832 

 

Simers (Passo Fundo)

Rua Uruguai, 2001 - Sala 107 (Edifício Credplan)

Bairro Boqueirão

Passo Fundo

(54) 3311.0355 

Tags: Museu de História da Medicina (MUHM)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política