Simers, Cremers, Amrigs, Somedica e OAB Subseção Canoas querem agenda urgente com secretário de Saúde
Defesa

Simers, Cremers, Amrigs, Somedica e OAB Subseção Canoas querem agenda urgente com secretário de Saúde

Compartilhe

30/05/2023 16:35

A grave situação da saúde de Canoas levou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), a Associação Médica do RS (Amrigs), a Associação Médica de Canoas (Somedica), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Subseção Canoas) a enviarem um ofício buscando agenda com o atual secretário de Saúde do Município, Felipe Martini. O documento já foi enviado ao gestor e é resultado de uma reunião entre as entidades, realizada nesta terça-feira, 30.

“Queremos que o secretário nos receba ainda nesta quarta-feira, pois é urgente a necessidade de resposta para o caos em que se encontra a Saúde de Canoas, um dos municípios com maior arrecadação do Estado e que vê a sua população sofrendo com a precariedade no atendimento”, afirma o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias.

No documento, foram apontados os questionamentos mais recentes sobre a precarização na assistência. São eles: o atraso no pagamento dos médicos e demais servidores da Saúde que atuam nos Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e Hospital Universitário (HU); a falta de produtos de limpeza e, até mesmo, de alimentação no HNSG; longas filas atendimento e para cirurgia, incluindo equipamentos danificados nos hospitais do município; as incertezas quanto ao fim da intervenção da Prefeitura Municipal no HU, que encerra no dia 3 de junho.

Além de Marcelo Matias, participaram da reunião o presidente da Somédica, Luciano Zuffo; o vice-presidente da Comissão Especial do Direito à Saúde da OAB/RS, Lucas Funghetto Lazzaretti; a presidente da OAB Subseção Canoas, Ana Maria Mattielo, e o vice-presidente Jaime Valverdu.

Tags: Canoas Hospital Universitário HU Canoas Hospital Nossa Senhora das Graças HPS de Canoas Saúde de Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política