Simers aborda pautas da Medicina e Saúde em agenda com presidente da ALRS
Defesa

Simers aborda pautas da Medicina e Saúde em agenda com presidente da ALRS

Compartilhe

28/02/2024 14:47

Para falar das pautas da categoria e da Saúde no estado, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral da entidade, Fernando Uberti, estiveram reunidos com o atual presidente da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), deputado Adolfo Brito, na tarde desta terça-feira, 27, no Palácio Farroupilha. Adolfo Brito tomou posse à frente da Mesa Diretora da Assembleia em janeiro e está no oitavo mandato consecutivo.

Rovinski destacou a importância da aproximação institucional entre o Parlamento e o maior sindicato médico da América Latina e também apresentou as recentes ações do Simers e que refletem na assistência em saúde a toda população. Como, por exemplo, as negociações com o governo para a reposição dos valores pagos aos médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE Saúde). “Estamos sempre voltados a defender o médico. E poder contar com o apoio dos nossos deputados é fundamental para as conquistas que refletem em assistência de saúde com qualidade aos gaúchos e valorização do médico”, afirma o presidente do Simers.

Já o diretor-geral do Sindicato Médico destacou a mudança de modelo de representatividade que vem sendo implementada pela atual gestão do Simers, simbolizada pela recente conquista do projeto Simers + Saúde, que garantiu R$ 650 mil para a aquisição de uma torre de vídeo para procedimentos cirúrgicos no hospital de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo.

“Venâncio Aires foi o primeiro município a ser beneficiado com esse projeto estratégico, voltado para o direcionamento de recursos provenientes de emendas parlamentares federais ao setor de saúde, a partir da visão do médico sobre quais as maiores demandas para a aplicação das verbas. Agora, estamos ampliando a iniciativa para a Capital e interior, nas mais diferentes regiões do estado. Isso é emblemático dessa nova caminhada que temos feito nos últimos dois anos, buscando articulações mais amplas com lideranças políticas, diferentes entidades e instituições, além da politicamente tradicionalmente sindical, para alcançarmos resultados concretos para a categoria e para a saúde”, explica Fernando Uberti.

Tags: Assembleia Legislativa Medicina Médicos Gaúchos deputados estaduais Simers + Saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política