Simers apoia iniciativas para a saúde dos bebês

Simers apoia iniciativas para a saúde dos bebês

Compartilhe

14/11/2023 11:21

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Hub de Solidariedade da entidade médica e dos seus Núcleos de pediatria e obstetrícia, participa da 6ª edição da "Caminhada da Prematuridade RS", promovida pela ONG Prematuridade. A ação ocorrerá dia 19, às 10h, no Parque Farroupilha (Redenção), ao lado do Monumento ao Expedicionário em Porto Alegre.

O evento é alusivo ao mês que além de tratar do câncer de próstata “Novembro Azul”, traz para a discussão o “Novembro Roxo” que debate sobre os cuidados com os recém nascidos.   

O Brasil é o 10º país no ranking mundial de nascimentos prematuros. Aqui, cerca de 340 mil bebês nascem antes de completar 37 semanas de idade gestacional, todos os anos. Gravidez na adolescência, ausência de pré-natal, doenças relacionadas à gestação e a desinformação são alguns dos principais motivos dos altos índices de parto prematuro no Brasil, segundo um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF/2021).

Serviço:

O que:  6ª edição da Caminhada da Prematuridade RS

Quando: 19/11

Horário: 10h

Local:  Parque Farroupilha (Redenção), ao lado do Monumento ao Expedicionário em Porto Alegre

Importante: vista-se de roxo e, se possível, traga uma doação: fraldas e lenços umedecidos serão bem-vindos para auxílio as crianças.

Em caso de chuva, o evento será transferido!

Informações acesse: https://www.prematuridade.com/

Tags: Hub de Solidariedade bebês Dia Mundial da Prematuridade Pediatras Médicos obstetras Ginecologia e Obstetrícia Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política