Simers apresenta ferramenta inédita criada pelo Núcleo de Obstetrícia à direção da Unimed Porto Alegre
Defesa

Simers apresenta ferramenta inédita criada pelo Núcleo de Obstetrícia à direção da Unimed Porto Alegre

Compartilhe

23/02/2024 08:45

Para explicar sobre o Contrato de Exclusividade Obstétrica, ferramenta criada para proteger os médicos obstetras do estado e do país, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve reunido com a diretoria executiva da Unimed Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira, 22, na sede da cooperativa. A explanação foi feita pelo vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, acompanhado da coordenadora do Núcleo de Obstetrícia da entidade, Márcia Barbosa.

O Simers foi recebido pelo presidente da Unimed da Capital, Márcio Pizzato; pela vice-presidente, Beatriz Vailati; pelo ​​​​​superintendente geral​​, João Pedro Bueno Telles; pela diretora de Relacionamento com o Cooperado, Luciana Tarta; e pela diretora de Relações com o Mercado, Rosângela Silveira D' Ávila​. Na oportunidade, eles ouviram os detalhes do instrumento jurídico voltado a minimizar ou extinguir processos judiciais contra profissionais e operadoras de planos de saúde, em decorrência da chamada “Disponibilidade Obstétrica”. 

De acordo com o vice-presidente do Simers, a iniciativa inédita também tem como objetivo conscientizar a paciente sobre aquilo que não consta no rol obrigatório da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “O documento deverá ser apresentado já nas primeiras consultas de pré-natal, com a definição de que o parto será realizado pelo mesmo profissional e a equipe que acompanham a parturiente ao longo da gestação. Assim, garantindo a pessoalidade do procedimento e o vínculo entre médico e paciente, fundamental para as gestantes desde o pré-natal até o parto”, afirma Matias.

Tags: Núcleo de Obstetrícia Simers Defesa dos Médicos Obstetrícia Médicos obstetras Exclusividade Obstétrica

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política