Simers e Muhm entregam placa ao neto de um dos fundadores da Famed – UFRGS
Medicina

Simers e Muhm entregam placa ao neto de um dos fundadores da Famed – UFRGS

Compartilhe

04/08/2023 13:56

Dentro das comemorações dos 125 anos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e a Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (AAMUHM) entregaram uma placa comemorativa a Thiago Roberto Sarmento Leite, neto de um dos fundadores da Famed, Eduardo Sarmento Leite. A homenagem aconteceu na tarde desta quinta-feira, 3, na sede do Museu.

A placa foi entregue pelo presidente da AAMUHM, Germano Bonow, a conselheira fiscal da entidade, Leonor Schwartsmann, e a presidente da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, Miriam Oliveira. “A história da Medicina em nosso Estado se escreve com o nome de Sarmento Leite e nada mais justo do que destacarmos a sua importância na assistência e no ensino”, destaca Bonow.

Emocionado, Thiago leu uma carta escrita pelo filho, bisneto do homenageado e que também é médico. E agradeceu em nome de todos os descendentes de Sarmento Leite. “Fico sensibilizado com esta celebração, plena justiça a sua memória, cuja atuação como médico e professor foi notável, além de um líder visionário. Figura Excelsior e pai da Medicina no Rio Grande do Sul”, ressaltou.

 

Tags: Famed UFRGS Faculdade de medicina UFRGS Homenagem Museu de História da Medicina (MUHM) AAMUHM

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política