Simers e Previmpa promovem palestra sobre educação previdenciária para médicos municipários de Porto Alegre
Defesa

Simers e Previmpa promovem palestra sobre educação previdenciária para médicos municipários de Porto Alegre

Compartilhe

28/03/2024 12:12

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Núcleo de Médicos Municipários, promoveu na noite de quarta-feira, 27, a palestra “Disseminação da Cultura Previdenciária” versou sobre educação previdenciária, informando os direitos e deveres dos médicos servidores do município de Porto Alegre. O evento ocorreu no Auditório Carlos Sá, na sede do Simers, e foi realizado em parceria com o Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa).

O presidente do Simers, Marcos Rovinski, esteve presente na abertura e falou sobre a importância do esclarecimento de dúvidas dos municipários associados. “Esse evento é fruto de uma parceria do sindicato médico com o Previmpa, que prontamente atendeu nosso pedido. Agradeço a Lizia, que foi a responsável por essa mediação. O objetivo é poder repassar aos médicos servidores municipais os princípios previdenciários, que são muito específicos da cidade de Porto Alegre. Espero que os colegas aproveitem essa oportunidade”, pontuou Rovinski.

“Devido a essa parceria com o Simers, apresentamos a palestra para esse grupo seleto e em um horário diferenciado. Estamos muito felizes em poder passar informações referentes ao Previmpa, a concessão de benefícios e trazer esse conhecimento, para este público tão específico da prefeitura, que são nossos médicos. Realizamos essa palestra seis vezes ao ano, mas poder apresentar aqui no Simers é muito gratificante”, ressaltou a diretora previdenciária, Luciana Eidt, servidora do Previmpa.

A diretora e integrante do Núcleo dos Municipários, Lizia Mota, que é chefe da Unidade Médica Pericial Previdenciária da autarquia municipal, afirmou que o esclarecimento de dúvidas por parte dos médicos é essencial, já que este é um tema que os profissionais da saúde não lidam com frequência.

“Os médicos são os que menos conhecem a legislação previdenciária, até porque não é um assunto que tratamos muito, pois ficamos inseridos em nosso trabalho, nos plantões e na parte técnica da profissão e acabamos não sabendo sobre essas questões administrativas. Então, é importante conhecer a previdência, os direitos e todos os aspectos envolvidos. O objetivo é este, esclarecer os médicos, e a partir desse encontro, manter um fluxo contínuo para que os profissionais possam encaminhar suas dúvidas”, enfatizou Lizia.

 

Tags: PREVIMPA Municipários Porto Alegre Previdência

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política