Simers recebe relatório de vistorias realizadas pelo Cremers junto aos hospitais de Canoas
Vida

Simers recebe relatório de vistorias realizadas pelo Cremers junto aos hospitais de Canoas

Compartilhe

27/11/2023 18:47

No fim da tarde desta segunda-feira,27, o presidente e o vice do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski e Marcelo Matias, juntamente com o diretor-geral Fernando Uberti e o diretor Júlio Venzo, receberam na sede do Sindicato o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, e os conselheiros Mohamad Hassan Hamaoui e Márcio Rosembergas Castan, que disponibilizaram ao Simers o conteúdo resultado de vistorias realizadas entre o fim de outubro e primeira quinzena de novembro. O material já havia sido apresentado, primeiramente ao Município de Canoas, no último dia 14, para o então prefeito Jairo Jorge.

A Frente Estadual em Defesa da Saúde de Canoas organizou na reunião de hoje as próximas atividades do grupo, que inclui aguardar o prazo de defesa por parte da Administração Municipal frente aos problemas identificados junto aos hospitais Universitário (HU), Nossa Senhora das Graças (HNSG) e Pronto Socorro (HPSC). Nos próximos dias, serão repassados à Promotoria de Justiça de Canoas, também presente na reunião desta segunda, uma série de documentos e relatórios baseados nas visitas do Simers aos mesmos locais vistoriados, a fim de que sejam apresentados na mediação do Ministério Público (MP/RS), por meio do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição do Ministério Público (Mediar-MP), agendada para acontecer dia 11 de dezembro.

Além disso, a Frente irá solicitar a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), para que as questões trabalhistas também sejam discutidas. Uma nova reunião da Frente está agendada para 14 de dezembro, às 17h, na Sede do Simers, em Porto Alegre. Também participaram da reunião: os promotores de Justiça, Melissa Juchen e Rafael Russomano Gonçalves, e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Canoas (OAB/RS), Lucas Lazzaretti.

Tags: Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS) Hospital Universitário HU Canoas HPS de Canoas Prefeitura de Canoas Hospital Nossa Senhora das Graças OAB-RS Ministério Público do Trabalho Ministério Público (MP)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política