Simers se reúne com o novo diretor-presidente do IPE Saúde
Defesa

Simers se reúne com o novo diretor-presidente do IPE Saúde

Compartilhe

03/08/2023 15:29

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, se reuniu no início da manhã desta quinta-feira, 3, com o diretor-presidente do IPE Saúde (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul), Paulo Afonso Oppermann. O encontro ocorreu na sede da entidade médica e teve como pauta os projetos e ações que o novo titular pretende priorizar na autarquia e demandas da categoria. Também participou do encontro, no formato on-line, o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias.

“Foi um encontro produtivo. Recebemos do presidente Oppermann a informação de que já estão sendo estudados os reajustes a partir do ingresso efetivo do recurso que virá do Tesouro do Estado, estimado, em princípio, em R$ 140 milhões”, observa o presidente do Simers. Rovinski acrescenta que o IPE Saúde está estudando um cálculo atuarial para poderem implementar as mudanças a partir de outubro. “Ele nos disse que já existem ideias de aumentar alguns pontos mais prementes começando pela valorização do ato médico básico, que são a consulta e visitas hospitalares”, acrescenta o dirigente do Simers.

O presidente do IPE Saúde diz que além de ser uma visita de cortesia tem como propósito reforçar a aproximação entre o Sindicato e a autarquia, no sentido buscar benefícios mútuos. “Somos contemporâneos e temos uma amizade de anos. Tenho certeza que teremos uma ótima relação. Em breve teremos notícias positivas para divulgar”, projetou Oppermann.

O presidente do IPE Saúde também disse que está sendo incentivado que os médicos alterem seus contratos de pessoas físicas para jurídicas o que aumentaria o ganho e garantiria uma sobra de recursos para o Instituto repassar para os demais códigos de procedimentos médicos.
  
Paulo Afonso Oppermann substitui Bruno Jatene no comando do IPE Saúde a partir do dia 26 de julho. Com 30 anos de experiência na área da saúde, Oppermann é graduado em medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, com pós-graduações em pediatria e governança corporativa. Já atuou como auditor médico no governo do Estado e no Ministério da Saúde. Também ocupou cargos de gestão em operadoras de planos de saúde privados.

Assumir o IPE Saúde, de acordo com ele, vem, de certa forma, coroar uma trajetória de três décadas de atuação. “O governador disse que queria um IPE forte, com capacidade de dar a melhor assistência possível aos seus usuários. Pois prometi empenhar todo o meu esforço e conhecimento para cumprir essa determinação”, reiterou durante o encontro.

Tags: Médicos Medicina IPERGS Médicos do IPERGS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política