Simers tem agenda com GHC sobre andamento da possível gestão dos hospitais de Alvorada e Cachoeirinha
Defesa

Simers tem agenda com GHC sobre andamento da possível gestão dos hospitais de Alvorada e Cachoeirinha

Compartilhe

23/11/2023 16:11

Em uma nova agenda com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), na tarde desta quarta-feira, 22, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reforçou a preocupação com a possível transição da gestão dos hospitais de Alvorada e Cachoeirinha, que enfrentam problemas para atender os pacientes, principalmente as gestantes dos dois municípios e da região Metropolitana. Na oportunidade, o presidente do Simers, Marcos Rovinski, buscou informações com o diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello, sobre o andamento das negociações com o governo gaúcho.

Rovinski ressaltou que tanto os médicos quanto a população estão preocupados com o futuro da assistência, uma vez que o Instituto de Cardiologia - Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC), atual responsável pela administração dos dois hospitais, entrou com pedido de recuperação judicial no início desta semana. De acordo com o presidente do Sindicato Médico, a direção afirmou que ainda estão sendo feitas tratativas com a Secretaria Estadual da Saúde para dar início a uma transição, pois é fundamental para a concretização do processo que o estado assuma as verbas rescisórias, bem como as reformas estruturais e problemas de equipamentos existentes nos locais.

“Nos foi garantido que, apesar de não haver previsão de concurso público, os médicos e demais profissionais que farão parte do quadro de colaboradores terão vínculo celetista, mesmo com a contratação via pessoa jurídica, bem como não terão atrasos nos seus vencimentos, como vem constantemente ocorrendo e que já mobilizou diversas ações do Sindicato Médico”, disse Rovinski, que também esteve acompanhado da coordenadora do Núcleo de Obstetrícia do Simers, Márcia Barbosa, do diretor Ricardo Pedrini Cruz e da presidente da Associação dos Médicos e Odontólogos do Hospital Conceição (Amech), Maria Cecília Matzenbacher.

Tags: Núcleo de Obstetrícia Simers Alvorada Cachoeirinha Hospital de Alvorada Hospital Padre Jeremias GHC

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política