Simers vai debater Exclusividade Obstétrica durante o XXII Congresso Gaúcho de Ginecologia e Obstetrícia
Defesa

Simers vai debater Exclusividade Obstétrica durante o XXII Congresso Gaúcho de Ginecologia e Obstetrícia

Compartilhe

18/09/2023 13:20

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em parceria com a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs), promovem entre 28 e 30/09 a XXII Congresso Gaúcho de Ginecologia e Obstetrícia. O evento científico ocorre nas dependências da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), na Zona Leste de Porto Alegre, e é configurado em uma série de painéis e amplos debates sobre a especialidade médica.

O vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, participa do Bloco Exercício Profissional, no sábado,30, com o tema “Exclusividade Médica na Visão do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul”, a partir de 7h30, no Anfiteatro da Amrigs, e contará com coordenação do presidente do Congresso, Lucas Schreiner, e como debatedores Mirela Foresti Jimenez e Maria Lúcia Oppermann, que irá falar sobre “Disponibilidade Obstétrica”.

O ponto principal do debate a ser promovido por Marcelo Matias é a mais nova ferramenta de proteção jurídica criada pelo Núcleo de Obstetrícia do Simers, chamada “Contrato Voluntário de Exclusividade Obstétrica”, além da criação de uma cooperativa gaúcha de médicos obstetras, a fim de debelar o aviltamento dos honorários médicos e, também, garantir a soberania do Ato Médico e Obstétrico.

Confira a programação completa do XXII Congresso Gaúcho de Ginecologia e Obstetrícia clicando aqui.

Tags: Médicos obstetras Ginecologia e Obstetrícia Núcleo de Obstetrícia Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política