UBS Conceição tem problemas no espaço físico
A Luta

UBS Conceição tem problemas no espaço físico

Na UBS Conceição, paciente são obrigado a usar as escadas para acessar consultórios

Compartilhe

24/05/2019 00:00

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Conceição, em Porto alegre, corredores estreitos e consultórios com acesso apenas por meio de escadas dificultam o atendimento aos pacientes. A unidade já foi alvo, inclusive, de ação do Ministério Público do Trabalho, que vetou qualquer ampliação no número de funcionários devido à falta de espaço.

Instalada desde 2004 em uma casa adaptada no bairro Cristo Redentor, a unidade foi visitada na última quarta-feira (22/5) pelo diretor do Simers, Eduardo Dias. 

A restrição de espaço físico dificulta o atendimento às 17 mil pessoas cadastradas na UBS. Segundo os profissionais que atuam na unidade, a prefeitura já doou um terreno para a construção de uma nova sede, mas ainda não há previsão para a execução das obras. Enquanto isso não ocorre, pacientes e funcionários se dividem nos corredores estreitos da residência de dois pisos transformada em UBS, com consultórios no andar superior. 

“Quando há um paciente com problemas de mobilidade temos que descer para fazer o atendimento. E para isso temos que disputar uma sala lá embaixo”, afirma um dos médicos que atua na unidade.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política