S.O.S. Pediatria: Simers entrega ofícios aos secretários de Saúde de Bagé e Santana do Livramento sobre o atendimento no setor
Defesa

S.O.S. Pediatria: Simers entrega ofícios aos secretários de Saúde de Bagé e Santana do Livramento sobre o atendimento no setor

Compartilhe

04/08/2023 17:47

Para buscar informações sobre o atendimento aos bebês e crianças no Sudoeste e na Fronteira Oeste do Estado, o Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) entregou ofícios aos gestores dos municípios de Bagé e de Santana do Livramento, em ações realizadas nesta semana. As agendas contaram com a presença do diretor da Região Fronteira do Simers, Danilo Soares, e do delegado sindical em Bagé, Davi Salomão.

Na quarta-feira, 2, a reunião aconteceu com o secretário de Saúde de Bagé, Ronaldo Hobuss Hoesel. Já na quinta-feira, 2, o Simers foi recebido pelo secretário municipal interino da pasta em Santana do Livramento, Carlos Roberto Duarte Remedi. “Nosso objetivo é alertar para a situação da assistência pediátrica nesta época do ano, pois, apesar dos dias mais quentes que estamos vivenciando, ainda não terminamos o período de inverno, quando as doenças respiratórias afetam mais tais pacientes”, afirmou o diretor Danilo.

S.O.S Pediatria

O documento também já foi entregue a 28 municípios gaúchos, com cópia para às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, da Infância e da Juventude, bem como ao Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers). O texto se refere à crise na assistência aos pequenos pacientes, durante os meses de frio.

A iniciativa faz parte da campanha S.O.S. Pediatria do Simers, que chega a 2023 em sua segunda edição e chama a atenção para o cenário de precariedade no atendimento infantil, que enfrenta desde a redução de leitos à falta de interesse de especialistas em atuar no interior do Estado.

 

Tags: SOS Pediatria Núcleo de Pediatria do Simers Emergência pediátrica Pediatras

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política