Hospital Viamão regulariza salários de médicos
A Luta

Hospital Viamão regulariza salários de médicos

Compartilhe

18/07/2016 18:39

Após as denúncias encaminhadas pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul ao Ministério Público, o Hospital Viamão regularizou os pagamentos dos médicos celetistas, que vinham ocorrendo sempre com atrasos. Os salários de julho foram pagos em dia. Já os honorários dos demais médicos, que estavam atrasados desde fevereiro, foram quitados até abril. Os materiais básicos que faltavam na unidade, como fraldas, seringas e sondas, também foram repostos.
Os diretores do SIMERS Willian Adami e André Gonzales no MP
Os diretores do SIMERS Willian Adami e André Gonzales no MP
A solução dos problemas na instituição teve início após reunião, na última terça-feira (12), entre SIMERS, MP, diretorias do Instituto de Cardiologia, responsável pela gestão, e do próprio hospital, assim como representantes da Secretaria Estadual da Saúde. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público, em Porto Alegre. O Estado se comprometeu a regularizar os repasses com os hospitais e municípios. Por sua vez, o IC ficou de distribuir a verba assim que depositada, para que não persistam os atrasos nos pagamentos e a falta de materiais e profissionais. Porém, faltam agora leitos, em face do grande número de pacientes internados aguardando cirurgia de traumatologia. Por isso, o Sindicato Médico segue vigilante quanto à situação do Hospital Viamão, que é referência ainda em oftalmologia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia geral.
Tags: Viamão condições de trabalho Instituto de Cardiologia Hospital Viamão

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política