IPE-Saúde: Médicos credenciados do Litoral Norte e de Rosário do Sul se reúnem para falar sobre próximas ações
Defesa

IPE-Saúde: Médicos credenciados do Litoral Norte e de Rosário do Sul se reúnem para falar sobre próximas ações

Compartilhe

22/03/2023 06:34



Dando continuidade às ações do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) pela reestruturação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde), bem como a valorização da categoria, a entidade vem realizando uma série ações com os profissionais credenciados e que atuam no Interior do Estado. Nesta semana, foi a vez de ouvir os médicos do Litoral Norte e de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, que se reuniram de forma on-line, nesta terça-feira, 21.

No Litoral Norte, a diretora do Simers, Grabriela Schuster, esteve à frente da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), quando os médicos deliberaram pela suspensão dos atendimentos aos usuários do IPE-Saúde, por 90 dias. A decisão será colocada em prática caso o governo do Estado não apresente um plano que reverta o congelamento de 12 anos nos honorários médicos e hospitalares, que deve ser apresentado no dia 30 de março.

Já em Rosário do Sul, o diretor do Simers da Fronteira Oeste e região de Santa Maria, Danilo Soares, e o delegado do Simers no município, Sadi Moura, ouviram as demandas dos médicos em uma reunião que também teve como objetivo tirar as dúvidas quanto aos próximos passos a serem dados na defesa e reconhecimento dos médicos credenciados.

Para o presidente do Simers, Marcos Rovinski, essas agendas são fundamentais para fortalecer a categoria. “A crise no IPE-Saúde reflete, diretamente, na precarização do trabalho dos mais de sete mil profissionais que atuam na instituição, o que mostra a necessidade de união da categoria para buscarmos uma solução junto ao governo”, ressaltou. 

Confira a agenda das Assembleias desta semana:

22/03 - Venâncio Aires (Auditório da Unimed VTRP)

22/03 - Bagé (online e no auditório da Santa Casa)

23/03 - Cruz Alta (R. Gen. Osório, 890)

23/03 - São Gabriel (online)

Tags: IPERGS IPE-Saúde IPE médicos IPE valorização do médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política