Médicos do HCPA voltam a rejeitar proposta do empregador referente ao Acordo Coletivo de Trabalho
Defesa

Médicos do HCPA voltam a rejeitar proposta do empregador referente ao Acordo Coletivo de Trabalho

Compartilhe

28/07/2022 14:22


Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) on-line realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), os médicos que atuam no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) disseram não à proposta feita pelo empregador referente ao Acordo Coletivo de Trabalho.  A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 28, com a participação da diretora da Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, assessorias jurídica, política e de comunicação, e do vice-presidente da Associação dos Médicos do HCPA, Jeferson Oliveira.
Durante a AGE, os médicos ratificaram a rejeição sobre a carga horária de plantão de 12 horas no formato “6 + 6”, assim como sobre a pré-assinalação dos intervalos. Os temas já haviam sido deliberados em Assembleia, realizada no mês de maio.


Alessandra Felicetti explica que a decisão será informada aos gestores do Hospital de Clínicas e o Simers ainda vai aguardar uma eventual contraproposta. “Vamos dar continuidade à negociação, para atender às reivindicações dos cerca de 500 médicos que atuam em uma das principais instituições públicas de saúde do Estado”, destaca a diretora.

Tags: Hospital de Clínicas (HCPA) carga horária plantão

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política