Na Câmara de vereadores de São Leopoldo, diretor do Simers critica gestão do Centenário por tratamento de servidores do hospital
A Luta

Na Câmara de vereadores de São Leopoldo, diretor do Simers critica gestão do Centenário por tratamento de servidores do hospital

Compartilhe

24/09/2019 00:00

Culpar médicos e profissionais de saúde pelas más condições e pelas deficiências de atendimento do Hospital Centenário, de São Leopoldo, é uma forma dos administradores da instituição desviarem o foco dos problemas históricos da gestão.

Este foi o alerta feito pelo secretário geral do Simers, Marcos Rovinski, durante pronunciamento na Câmara de Vereadores do município, realizado no último dia 17. “O Simers está disponível para atuar pela melhoria do Centenário, mas não compactua com o tratamento dispensado aos profissionais de saúde”, afirmou Rovinski.

O dirigente destacou a demissão de uma médica e de um enfermeiro por conta do óbito de uma paciente ocorrido em março, mesmo que o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que investigou o caso tenha inocentado os profissionais de qualquer culpa.

“Repudiamos a demissão e a exposição pública dos profissionais. Lamentamos a morte da paciente, mas claramente não há responsabilização neste caso”, destacou.



Rovinski afirmou ainda que o Simers está disposto a trabalhar em conjunto com os gestores do Centenário em busca de melhorias para a instituição: “nosso objetivo é criar pontes para trabalharmos em parceria. Mas não podemos aceitar a forma como a administração municipal vem conduzindo o Centenário, demonizando médicos e profissionais de saúde”.

O Simers já está articulando junto à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa a realização de uma audiência pública para discutir a situação do Hospital Centenário.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política