Prefeito da Capital promete em solenidade do Simers que busca solução positiva ao pedido de realinhamento salarial dos médicos Municipários
Médico

Prefeito da Capital promete em solenidade do Simers que busca solução positiva ao pedido de realinhamento salarial dos médicos Municipários

Compartilhe

09/04/2022 14:58

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) apresentou oficialmente a diretoria para o triênio 2022/24 e realizou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão, com entregas, posicionamentos e vitórias para a categoria, em noite de gala na sexta-feira, 8. A solenidade foi realizada na Casa Vetro, em Porto Alegre, e contou com a presença de representantes de entidades, médicos e autoridades políticas.

“O agravamento da Covid-19 nos impediu de realizar a posse festiva da nova diretoria no início do ano. Agora, com o recrudescimento da pandemia e diante dos primeiros 100 dias, resolvemos reunir a diretoria e apresentar o que foi feito neste período”, destacou o presidente do Simers, Marcos Rovinski. Em sua manifestação ele citou os princípios que norteiam a atual gestão, as metas estabelecidas, as entregas para a categoria e a série de conquistas obtidas pela entidade em prol dos médicos.

Coube ao prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o discurso de encerramento da cerimônia e ele foi aplaudido ao engrandecer o trabalho realizado pela categoria, principalmente durante a pandemia, e disse estar empenhado pessoalmente na causa dos médicos municipários, que buscam o realinhamento salarial. “Prometo aos médicos municipários que estamos trabalhando incansavelmente na busca por uma solução que valorize a categoria e que esteja próximo de suas expectativas, sem comprometer o equilíbrio das finanças da Prefeitura”, enfatizou.

O encontro presencial da diretoria, algo que não ocorria desde o início da pandemia, teve momentos de emoção e alegria e o desejo que esta situação volte a ser uma constante de agora em diante.

Tags: Medicina Médicos Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política