O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, esteve nesta terça-feira, 25, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Na ocasião, ele utilizou a tribuna livre para alertar sobre a violência contra médicos e outros profissionais da saúde no Estado.
O dirigente apresentou aos vereadores o trabalho realizado pelo Sindicato com o Observatório da Violência. Em sua fala, defendeu a implantação de um "botão do pânico" nas unidades de saúde, visando agilizar o socorro em situações de risco.
LEIA MAIS:
Simers se reúne com Secretaria da Saúde de Cachoeirinha para dialogar sobre violência contra médicos
Simers lança site do Observatório da Violência contra Profissionais da Saúde
“Estamos vivendo uma epidemia de violência contra profissionais de saúde. A revolta contra o sistema acaba se voltando àquele profissional. No Estado, estamos vendo uma subnotificação dessas violências”, destacou Matias.
Antes do pronunciamento, Marcelo Matias reuniu-se com o presidente da Câmara, Admar Pozzobom, para discutir a proposta do botão. O parlamentar mostrou-se favorável e encaminhou ao Executivo uma sugestão de projeto de lei baseada no modelo do Simers.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.