Por meio do Canal de Ética/Denúncias, poderão ser reportados desvios de conduta de pessoas ligadas ao SIMERS que violem os princípios éticos, os padrões de conduta, os instrumentos normativos internos da instituição, bem como da legislação vigente.
Acesse aqui o Código de Ética e Conduta do Simers
Entre as situações que podem ser comunicadas por esse canal estão:
• Pagamento ou recebimento impróprio, corrupção, suborno;
• Fraudes;
• Fraude à licitação;
• Lavagem de dinheiro;
• Assédio moral ou sexual, agressão física ou discriminação;
• Favorecimento ou conflito de interesses;
• Desvio de comportamento;
• Vazamento ou uso indevido de informações sigilosas e sensíveis do SIMERS;
• Não conformidade com procedimentos e políticas internas.
Para todas as comunicações ou denúncias recepcionadas, é garantida uma gestão e análise independente, livre de represálias a seus autores, por meio de um processo estruturado e monitorado pelo Comitê de Integridade e Ética da instituição. É assegurado o sigilo e a confidencialidade total das informações.
Para cidadãos que desejem apresentar consultas, dúvidas, sugestões, elogios, reclamações ou realizar contato de outra natureza (que não seja denúncia), poderão utilizar os demais Canais de Comunicação disponíveis no site da instituição.
Considerações importantes:
Você pode fazer o seu relato de maneira anônima, sem precisar se identificar. Entretanto, não teremos como interagir (e buscar maiores informações) com você. Por isso é muito importante fornecer o máximo de informações possíveis, incluindo qualquer evidência que você possa ter. Só assim o seu relato será investigado de maneira eficaz.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.