“Sem um médico, seu conto de fadas pode virar uma história de terror” será o tema abordado pelo Simers durante a 30ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia
Médico

“Sem um médico, seu conto de fadas pode virar uma história de terror” será o tema abordado pelo Simers durante a 30ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia

Compartilhe

11/10/2023 15:39

Para marcar os dez anos da Lei do Ato Médico, que estabelece procedimentos que são de exclusividade médica, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, lançou a campanha: “Sem um médico, seu conto de fadas pode virar uma história de terror”. A perspectiva das coordenadoras do Núcleo, Mônica Zechmeister Berg e Anice Metzdorf, é ampliar mais o alcance da campanha, lançada em junho, junto aos profissionais da Dermatologia durante os eventos que compõem a 30ª Jornada Sul-Brasileira de Dermatologia, que acontece de 12 a 14 de outubro em Bento Gonçalves, na Serra.

As peças foram inspiradas no conceito da frase “Espelho, espelho meu”, da Rainha Má na fábula Branca de Neve, e traz o contraste da promessa que é comprada pela vítima e os resultados assombrosos de atos praticados por não médicos. A campanha busca conscientizar a população sobre a necessidade de escolher profissionais especializados.

Durante os três dias do evento, o Simers vai contar com espaço exclusivo dedicado aos médicos participantes do evento, com a disponibilização de serviços aos associados, distribuição de brindes, além de captação de denúncias de Exercício Ilegal da Medicina, esclarecimentos de dúvidas individuais com o apoio do Departamento Jurídico do Sindicato Médico.

Confira mais detalhes sobre o evento clicando aqui

Tags: Sociedade Brasileira de Dermatologia Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política