São Lourenço do Sul recebe material de ação do SIMERS contra Aedes
A ação contra o Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, dengue e febre chikungunya, promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), segue levando informações sobre a prevenção do mosquito para as cidades do Estado. O roteiro é...
Compartilhe
29/01/2016 15:01
A ação contra o Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, dengue e febre chikungunya, promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), segue levando informações sobre a prevenção do mosquito para as cidades do Estado. O roteiro é baseado no registro de Aedes conforme o relatório epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde semanalmente. Na última terça-feira (26), representantes da entidade médica entregaram mil panfletos da campanha #RScontraAedes no município de São Lourenço do Sul para a secretaria-adjunta municipal da Saúde, Joalda Melo.
Desde o início do ano, a cada dia, o SIMERS reforça à sociedade os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes aegypti, esclarecendo os sintomas de cada doença transmitida pelo mosquito e as sequelas que podem deixar. Cidades como Santa Rosa, Ijuí, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul já receberam o material. Em breve, outros municípios gaúchos serão contemplados com a ação do sindicato.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.