SIMERS adverte para insegurança no PACS em entrevista à TV Ulbra
A Luta

SIMERS adverte para insegurança no PACS em entrevista à TV Ulbra

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) reforçou em entrevista à TV Ulbra, no programa Conexão, as dificuldades e grande insegurança no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), em Porto Alegre. O diretor do SIMERS André Gonzales concedeu entrevista ao vivo,...

Compartilhe

10/03/2016 08:33

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) reforçou em entrevista à TV Ulbra, no programa Conexão, as dificuldades e grande insegurança no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), em Porto Alegre. O diretor do SIMERS André Gonzales concedeu entrevista ao vivo, na terça-feira (8), na emissora no campus da Ubra, em Canoas. O apresentador Luiz Gustavo citou os altos índices de violência e o efeito para a comunidade dos ataques frequentes ao Postão. Os médicos do serviço, após vários casos que colocam vidas em risco, decidiram por estado de greve e propõem a transferência da emergência a outro local. Gonzales preveniu que a situação chegou a um nível insustentável. "Os tiroteios são quase diários, muitos chegam feridos e já houve execução dentro do Postão. Os médicos alertam que não há como exercer a Medicina no PACS, pois não há garantia de segurança e eles temem pela vida dos pacientes", explicou Gonzales. O diretor citou que a entidade já tomou várias iniciativas para cobrar mais segurança tanto da prefeitura e Estado. "A população, ao final, é a que mais sofre", concorda o dirigente médico.
Tags: Brigada Militar Prefeitura de Porto Alegre TV Ulbra programa Conexão

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política