A PEDIDO - Simers exige respeito ao trabalho médico e repudia ataques a profissionais em Lagoa Vermelha
Defesa

A PEDIDO - Simers exige respeito ao trabalho médico e repudia ataques a profissionais em Lagoa Vermelha

Compartilhe

18/07/2024 09:46

A PEDIDO

Simers exige respeito ao trabalho médico e repudia ataques a profissionais em Lagoa Vermelha

Em um momento de profunda indignação, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se posiciona de forma veemente contra os ataques públicos dirigidos a médicos que exercem a assistência em saúde em Lagoa Vermelha, na Região Norte do Estado. Esta posição firme surge em um contexto de ataques a profissionais por redes sociais.

A livre expressão é um direito fundamental, mas deve ser exercida sem transgredir o respeito pela dignidade alheia e sem fomentar o ódio. Somos contra o discurso ofensivo propagado pelas redes sociais, muitas vezes com objetivos eleitoreiros, o que é agravado com a proximidade do pleito eleitoral.

Em um gesto de defesa enfática, solidariedade e compromisso com o médico, o Simers condena ações feitas pelas redes sociais e ameaças cuja finalidade é desgastar o importante e inestimável trabalho realizado pela categoria no Município.

A entidade considera inaceitáveis estas ações e oferece suporte em todas as esferas a médicos que sofram qualquer tipo de violência relativa ao exercício de suas funções, como também destaca a importância fundamental dessa categoria na nossa sociedade.

Valorizar os médicos é valorizar a saúde, é reconhecer a dedicação daqueles que, todos os dias, enfrentam desafios imensos para cuidar do próximo. É tempo de reflexão, de união e de conciliação. Juntos, médicos e população, devemos lutar pela expansão e qualificação da assistência em saúde.

 

 

Tags: Lagoa Vermelha Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política