Acordo autorizado pelo MP libera pagamento das rescisões dos médicos vinculados ao HPSC
Defesa

Acordo autorizado pelo MP libera pagamento das rescisões dos médicos vinculados ao HPSC

Acordo autorizado pelo MP/RS libera pagamento das rescisões dos médicos vinculados ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Com isso, quitação dos valores integrais que compõem as rescisões dos médicos e demais profissionais contratados pelo hospital

Compartilhe

05/10/2022 12:51

Na tarde de segunda-feira, 3, grupo formado pelo chefe do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), procurador Marcelo Dornelles, a secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann (SES/RS) e o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, debateram o processo de intervenção junto ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC), finalizado no último dia 27. A reunião deliberativa focou na quitação dos valores integrais que compõem as rescisões dos médicos e demais profissionais contratados pelo hospital, que é referência a quase 150 cidades gaúchas e principal centro de traumatologia do Estado.

 

“Isso (autorização para quitação dos valores das rescisões) já vinha sendo, constantemente, reforçado pelo Simers ao Governo do Estado e ao próprio prefeito de Canoas, em reunião ocorrida na sede do Sindicato há cerca de 90 dias. É uma decisão assertiva e que contribui para diminuir a tensão junto à categoria, porém longe de se adquirir confiança e tranquilidade suficientes para seguir trabalhando na Instituição”, afirmou o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias.

 

A autorização de pagamento dos rompimentos contratuais oriundos do período Aceni (Instituto de Atenção à Saúde e Educação) e Intervenção da SES, de acordo com o que foi deliberado na reunião, prevê a quitação em cota única dos salários e das verbas rescisórias. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul segue buscando caminhos e alternativas que visam a melhoria do sistema de saúde e a condução do mesmo, a fim de evitar mais prejuízos aos médicos e a desassistência à população.

Tags: Medicina Médicos Canoas HPSC

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política