Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na noite desta terça-feira, dia 10, os médicos do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) aprovaram a proposta de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2026/2028. A reunião foi conduzida pelo diretor do Simers Ricardo Pedrini Cruz com a participação de representantes das assessorias jurídica e de relações governamentais da entidade.
A deliberação considerou que a data-base da categoria será 1º de junho, favorecendo a antecipação do debate para a construção da pauta a ser apresentada ao GHC. A proposta geral é pela manutenção da maioria dos benefícios já garantidos, além do acréscimo de outras cláusulas específicas pleiteadas pelos profissionais durante a AGE.
LEIA MAIS
Simers e GHC discutem condições de trabalho e segurança dos médicos
Simers e Sindisaúde-RS se reúnem para alinhar demandas dos médicos do GHC
Entre os pontos levantados, estão questões relacionadas às migrações de regime, escalas de sobreaviso, possibilitar que médicos com 220h possam ter mais um vínculo público, revisão da remuneração através das gratificações, licença interesse para residência médica e qualificação profissional, além da dobra de jornada na rotina para regimes de rotina de segunda a sexta-feira.
Ao final da assembleia, as pautas levantadas foram colocadas em votação e aprovadas por unanimidade pelos médicos presentes.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.