Em duas AGEs (Assembleia Geral Extraordinária), presenciais, realizadas na sexta-feira, 29, no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, em Porto Alegre, os médicos associados ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) aprovaram por unanimidade a Proposta de Reforma Estatutária e a escolha de dois novos conselheiros, em substituição a dois que renunciaram.
Em relação a Reforma Estatutária, foi aprovada a criação de Novas Categorias de Associados: criação das categorias "Acadêmico" e "Sócio Brasil", permitindo que estudantes de medicina e médicos de outros estados brasileiros se associem ao Simers. Também, a Modernização de Processos: atualização da convocação de assembleias e ajustes nos prazos de exclusão por inadimplência.
Já em relação aos benefícios, a ampliação do alcance nacional. A nova categoria, "Sócio Brasil" permite que médicos de outros estados se associem e acessem serviços específicos. Aumento da Participação: a criação da categoria "Acadêmico", incentiva a participação de estudantes de medicina. Melhoria da Gestão, a modernização dos processos e a formalização dos serviços contribuem para uma gestão mais eficiente.
LEIA MAIS:
- Convenção Simers debate os desafios e os rumos do sindicalismo na área médica;
- AGE MÉDICOS EMPREGADOS DO PRONTO SOCORRO DE PELOTAS;
- Simers em Canoas: Médicos do Hospital Universitário decidem suspender atendimentos eletivos.
Os próximos passos: o Simers irá implementar as alterações aprovadas e atualizar seu estatuto, comunicando os associados sobre as mudanças. “A aprovação da Proposta de Reforma Estatutária é um importante passo para o Simers, fortalecendo sua posição como representante dos médicos do Rio Grande do Sul”, sustenta o presidente da entidade médica, Marcelo Matias.
Eleição de Conselheiros Consultivos
Em outra AGE, realizada no mesmo local, foram eleitos por unanimidade dois conselheiros consultivos substitutos para recompor o Conselho Consultivo, com mandato até 31 de dezembro de 2027. As médicas associadas Maria Cecília Petry Matzenbacher e Lúcia Fontoura Osório foram eleitas para substituir médicos que renunciaram.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.