Agressão contra médica na Unidade de Saúde Modelo
Defesa

Agressão contra médica na Unidade de Saúde Modelo

Simers se posiciona conta agressão sofrida por médica na US Modelo de Porto Alegre

Compartilhe

13/01/2021 00:00



Médica é agredida na US Modelo de Porto Alegre,  no início da noite dessa terça-feira (12). As ações de violência contra  médicos e funcionários dessa Unidade de Saúde  são frequentes, conforme denúncias e relatos recebidos pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).  Hoje, o agressor, além de jogar objetos na médica de plantão, tentou apedrejar o estabelecimento, arriscando a segurança de todos,  antes de ser contido pela vigilância do local.

O Simers presta solidariedade à médica atingida e disponibiliza a estrura técnica de plantão, para medidas de proteção cabíveis, caso necessário.  O presidente da entidade, Marcelo Matias,  reforça a importância da atenção das autoridades "aos lamentáveis  casos dessa natureza", informando que se reunirá com o secretário Municipal  de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, na próxima quinta-feira (13), para tratar das condições de trabalho, segurança e valorização  dos médicos e das  providências em prol da saúde na Capital e no RS.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política