Médica é agredida na US Modelo de Porto Alegre, no início da noite dessa terça-feira (12). As ações de violência contra médicos e funcionários dessa Unidade de Saúde são frequentes, conforme denúncias e relatos recebidos pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). Hoje, o agressor, além de jogar objetos na médica de plantão, tentou apedrejar o estabelecimento, arriscando a segurança de todos, antes de ser contido pela vigilância do local.
O Simers presta solidariedade à médica atingida e disponibiliza a estrura técnica de plantão, para medidas de proteção cabíveis, caso necessário. O presidente da entidade, Marcelo Matias, reforça a importância da atenção das autoridades "aos lamentáveis casos dessa natureza", informando que se reunirá com o secretário Municipal de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, na próxima quinta-feira (13), para tratar das condições de trabalho, segurança e valorização dos médicos e das providências em prol da saúde na Capital e no RS.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.