Alvorada: crise na obstetrícia do hospital volta a deixar o plantão sem médico
Defesa

Alvorada: crise na obstetrícia do hospital volta a deixar o plantão sem médico

Compartilhe

02/10/2023 12:52

Os constantes atrasos nos pagamentos dos médicos obstetras que atuam no Hospital de Alvorada têm colocado em risco as parturientes do município. O alerta é feito pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que conferiu de perto a situação que afeta os profissionais contratados via pessoa jurídica, em nova visita realizada na manhã desta segunda-feira, 2. 

Para se ter uma ideia do problema, o atraso de três meses nos honorários dos obstetras resultou na falta dos profissionais para o plantão das 7h às 19h já na primeira segunda-feira de outubro. Com isso, as gestantes que chegam ao local para o nascimento dos seus bebês precisam ser transferidas de ambulância para o Hospital Padre Jeremias, de Cachoerinha. 

"Ouvimos do diretor administrativo, Carlos Grossini, que eles aguardam o repasse extra do governo do Estado para o Instituto de Cardiologia, responsável pela gestão da instituição. Infelizmente, isso é apenas um paliativo para a crise que se arrasta há meses", lamenta o diretor do Simers, Jeferson Oliveira. 

De acordo com o Hospital, o plantão se normaliza a partir das 19h. Entretanto, volta a ficar sem obstetras na noite de quarta-feira, 4. "Esperamos ter uma boa notícia para darmos aos médicos, pois a situação está insustentável, com médicos sem receber pelo trabalho realizado e a população desassistida", afirma o diretor do Simers.

Além da Obstetrícia

O problema da falta de pagamento também afeta o atendimento em clínica médica, que no dia de hoje se encontra restrito e de portas fechadas, com apenas um médico rotineiro vendo os pacientes já internados e os casos graves que chegam na Emergência.

 

Tags: Alvorada Hospital de Alvorada pagamento Pessoa Jurídica Falta de pagamentos honorários atrasados Obstetrícia Médicos obstetras

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política