Alvorada: secretária da Saúde afirmou que PL para readequação da carga horária está em elaboração
Na tarde desta terça- feira (12), representantes do SIMERS foram recebidos pela a Secretária da Saúde de Alvorada, Neusa Abruzzi (PMDB), e tiveram boas notícias em relação a uma das reivindicações da entidade sindical no município. A secretária afirmou que...
Compartilhe
12/09/2017 19:45
Na tarde desta terça- feira (12), representantes do SIMERS foram recebidos pela a Secretária da Saúde de Alvorada, Neusa Abruzzi (PMDB), e tiveram boas notícias em relação a uma das reivindicações da entidade sindical no município. A secretária afirmou que a prefeitura está elaborando um Projeto de Lei que visa à readequação da carga horária dos médicos, mantendo o número de consultas diárias.
O PL comtemplará clínicos e especialistas do município, e garantirá o direito de opção do servidor. Segundo Neusa, a intenção da gestão municipal é que o projeto seja apresentado à Câmara de Vereadores até o início de outubro.
O diretor do SIMERS, André Gonzales, salientou que o projeto, além de contemplar a proposta da entidade médica e dos servidores, acarretará benefícios a população. “Nós vamos continuar acompanhando essa questão que beneficiará à população, na medida em que médicos serão atraídos para a carreira municipal”, salientou Gonzales.
SIMERS fez proposta em julho
O SIMERS se reuniu com o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral (PMDB), no dia 13 de julho, propondo a formalização da readequação da carga horária dos médicos do município, bem como a construção de um plano de carreira próprio. Naquela ocasião, o Prefeito ficou de estudar o assunto com a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.