Alvorada: SIMERS cobra da prefeitura regulamentação do horário e turnos de atendimentos dos profissionais
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) vem acompanhando a flexibilização da carga horária dos médicos que atendem a rede pública em Alvorada. Na tarde desta segunda-feira (22), o diretor do Sindicato André Gonzales e a secretária da...
Compartilhe
23/05/2017 12:00
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) vem acompanhando a flexibilização da carga horária dos médicos que atendem a rede pública em Alvorada. Na tarde desta segunda-feira (22), o diretor do Sindicato André Gonzales e a secretária da Saúde do município, Neusa Abruzzi, se reuniram para definir a regulamentação do horário e turnos de atendimentos dos profissionais.
O SIMERS apresentou modelo de ordem de serviço formalizando a flexibilização que diz respeito ao cumprimento integral da jornada de concurso dos médicos de 20 horas semanais, porém de uma forma que não precise ser linear. “Tem alguns médicos que atendem todos os dias e, outros, dois dias da semana. Para que isso não seja um acordo só dessa gestão gostaríamos que isso fosse formalizado, por isso o SIMERS ofertou um modelo de ordem de serviço à secretária da saúde municipal, Nessa Abruzzi “, destaca o diretor do Gonzales.
Outro ponto discutido foi a tolerância de 10 minutos de atraso para atendimento médico. Como a maioria dos profissionais reside em outras cidades ou trabalham também em outros locais, foi constatado que os 10 minutos não são suficientes e que os médicos são descontados por isso.
“Ao serem rotineiramente descontados acaba sendo uma falta injustificada com reflexo não só na perda do salário, mas também para fins de progressão, décimo terceiro salário, licença prêmio, e todos as outras vantagens concedidas ao servidor cuja soma de faltas, justificadas ou não, acarrete prejuízo”, salienta o diretor. O SIMERS sugere uma tolerância maior, de até 30 minutos, como ocorre em Porto Alegre, com possibilidade de compensação no próprio dia, ou durante a semana em que o atraso ocorreu. A questão será avaliada pelo gestor municipal.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.