Apoio é fundamental: como escolher secretária para o seu consultório médico
A Luta

Apoio é fundamental: como escolher secretária para o seu consultório médico

Compartilhe

12/04/2018 13:30

A secretária (ou secretário) pode fazer toda a diferença na condução das atividades diárias, da organização do fluxo de pacientes até a gestão das contas do consultório. Saiba como selecionar o perfil certo

  Profissional importante para o negócio, a secretária é responsável por diversas atividades administrativas fundamentais. Por isso, é preciso considerar algumas habilidades na hora de selecioná-la.
  • Experiências
Não é preciso contratar apenas pessoas que já possuem prática na área, mas é fundamental considerar as experiências. Profissionais que já atuaram no setor terão mais conhecimento sobre o assunto e as principiantes podem ter muito empenho e vontade de aprender.
  • Perfil
A profissional dessa área precisa ser organizada, deve saber se comunicar e ser proativa.
  • Empatia e cordialidade
A secretária de consultório deve saber lidar com a discrição que o ambiente médico exige e, ao mesmo tempo, demonstrar amabilidade aos pacientes.
  • Referências pessoais e profissionais
Em qualquer área é importante levantar referências sobre candidatos a um emprego, pois assim o contratante pode buscar informações sobre o desempenho junto a gestores anteriores.
  • Comprometimento e dedicação
Conforme a consultora da Place RH, Rose Sussemback, estas atitudes fazem a diferença no cotidiano. “Normalmente, as contratações são feitas pela experiência técnica e as demissões, por aspectos comportamentais”, explica Rose.

Sim Negócio

Quer ter vários currículos de profissionais que desejam trabalhar em um consultório médico sem precisar investir em anúncio? Esse é apenas um dos benefícios oferecidos pelo Simers aos associados através do Sim Negócio - um dos pilares dos Serviços Integrados Médicos. Afinal, ter ajuda profissional para livrar você de tarefas burocráticas faz toda a diferença. Para saber mais envie e-mail para curriculo@simers.org.br.
Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política