Após o Simers fazer um alerta, o diretor Jefferson Boeira recebeu, na sexta-feira (19), uma boa notícia: o tomógrafo do Hospital de Tramandaí voltou a funcionar. A informação foi dada durante reunião com o diretor-geral da FHGV (Fundação Hospital Getúlio Vargas), Tércio Erany Tedesco Júnior, e com os assessores político e jurídico do Simers. Conforme Boeira, o hospital é referência na região litorânea para uma população de mais de 250 mil pessoas.
Tedesco explicou que o equipamento é cedido pelo município. Ele informou que deverá ser aberta uma licitação para a aquisição de mais um aparelho semelhante. Com isso, o atual poderá ser encaminhado para a UPA de Tramandaí para melhor atender a população.
O diretor do Simers ressaltou, na reunião, a importância de um cuidado estrutural quanto aos atendimentos de Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, também administrado pela fundação, visto que o número de casos da doença passou a subir novamente e os leitos de UTI estão operando com taxa de ocupação alta, situação que se repete no Litoral Norte.
O dirigente da fundação, que assumiu recentemente o cargo, afirmou que realizará levantamentos no hospital de Sapucaia para atender às solicitações dos médicos, intermediadas pelo Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.