Argollo debate estratégia para barrar projetos de Marchezan
Em reunião-almoço com o vereador Dr. Thiago Duarte (DEM), o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, debateu as estratégias a serem realizadas em conjunto para impedir a aprovação dos projetos do prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB) que prejudicam os...
Compartilhe
25/09/2017 16:59
Em reunião-almoço com o vereador Dr. Thiago Duarte (DEM), o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, debateu as estratégias a serem realizadas em conjunto para impedir a aprovação dos projetos do prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB) que prejudicam os médicos municipários e o conjunto dos funcionários do município.
“Estamos solicitando aos vereadores que não aprovem os projetos do prefeito que, em síntese, querem aumentar os impostos através do reajuste do IPTU e, por outro lado, reduzir salários tirando vantagens como passar os avanços de triênios para quinquênios, por exemplo”, destaca Argollo.
Atualmente, o salario básico da Prefeitura é um pouco mais do que R$ 2.500,00 para 4h/dia ou 20h/semanais, o que é muito baixo em relação ao mercado. “O que ainda prende os médicos que trabalham no SUS através da prefeitura é a possibilidade, com o tempo, de aumentar o salário com esses adicionais. Se o prefeito realmente cortar os adicionais ou modificá-los no sentido de prejudicar o ganho dos médicos, ele estará expulsando os médicos do serviço público municipal”, ressalta Argollo.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.