Assembleia reúne médicos do Imesf na sede do Simers
A Luta

Assembleia reúne médicos do Imesf na sede do Simers

Na tarde desta terça-feira (24), médicos do Instituto Municipal da Estratégia de Saúde da Família de Porto Alegre (Imesf), extinto por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), participaram de assembleia convocada pelo Simers.

Compartilhe

25/09/2019 00:00



Na tarde desta terça-feira (24), médicos do Instituto Municipal da Estratégia de Saúde da Família de Porto Alegre (Imesf), extinto por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), participaram de assembleia convocada pelo Simers. A deliberação significará a demissão de 1.840 funcionários. Entre eles, 73 médicos.

A reunião com diretores e membros das assessorias política e jurídica da entidade tratou da situação legal destes médicos diante do ocorrido e das medidas que serão adotadas pelo grupo para reduzir os impactos negativos à assistência de saúde e à carreira destes profissionais.  

“O uso pela gestão municipal da decisão do STF em extinguir o Imesf compromete laços entre médicos e pacientes, que são a base do trabalho em saúde da família e do cuidado com as pessoas”, destaca a diretora da Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política