A Associação Beneficente São Miguel, de Gramado, aceitou assumir a gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças. O acordo foi anunciado em reunião na tarde desta quinta-feira (14), na prefeitura de Canoas. O encontro reuniu, além do Simers, o prefeito de Canoas, Luiz Busato, e outras autoridades do município.
A primeira reunião de trabalho entre São Miguel e prefeitura está prevista para a próxima semana. A expectativa é que a gestão municipal repasse maior aporte financeiro à casa de saúde.
O Simers participou de todas as negociações para tirar o Graças da situação de crise. Após diversas reuniões com a prefeitura, e outras partes envolvidas nas tratativas, o esforço da entidade médica foi recompensado com a possibilidade de melhoria dos serviços e evitando que a instituição feche.
O presidente do Simers, Marcelo Matias, afirma estar satisfeito pelo trabalho realizado, que ajudou a manter o local aberto. A partir deste momento, a entidade médica irá fiscalizar a administração. “Imaginamos que a prefeitura terá um comprometimento, assim como a empresa que assumirá o Graças. Nós ficamos felizes, pois participamos desse processo. Agora, seremos fiscalizadores, pois essa é a nossa função”, disse.
O Simers foi a única instituição convidada a comparecer na reunião de anúncio. Vereadores e prefeito lembraram o trabalho e o engajamento da entidade médica para salvar o hospital.
Desde meados de 2018, o Hospital Nossa Senhora das Graças enfrenta um cenário caótico, com iminente risco de fechamento. Há relatos de falta de estrutura, equipamentos e profissionais para atender a grande demanda. Além disso, médicos PJ da instituição estão com pagamentos atrasados há meses. O programa de residência médica corre sérios riscos de ser fechado e atendimentos foram reduzidos em áreas como oncologia.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.